DEUS NOS FEZ DIFERENTES PARA NOS UNIR!
DEUS NOS FEZ DIFERENTES PARA NOS UNIR!
E criou Deus o homem á sua imagem; á imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou ( Gn 1.27 ).
A decisão de criar diferentes foi determinação da Trindade Santa. O propósito de Deus era que os dois se complementassem logo que se unissem no pacto do casamento.
Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une á sua mulher, tornando-se os dois uma só carne (Gn2.24). O homem e a mulher foram dotados de particularidades que funcionariam como ornamentos para embelezar e dar sentido a nova relação a dois.
Desde o princípio, homens e mulheres são concebidos com diferenças. Homem e Mulheres não são iguais! Na criação divina, eles são únicos e diferentes um do outro.
O cérebro dele e o Cérebro dela foram feitos com interações funcionais totalmente diferentes. Não existe um cérebro "Unissex" em bebês, em crianças ou mesmo em adulto. Desde a concepção nós somos programados para ser macho ou fêmea, com diferenças vitais que são características únicas de cada sexo.
Essas diferenças entre os sexos no entanto, não são " adquiridas", uma vez que são "inatas".
Na concepção, o Embrião é formado por cromossomos XX+XY que de acordo com a combinação XX ou XY irá, por volta da sexta semana, determinar o sexo da criança. Até então o cérebro humano é basicamente feminino, pois o óvulo é uma produção estritamente feminina até ser fertilizado pelo espermatozoide masculino.Se o bebê for um menino - O hormônio Testosterona se torna o mensageiro do cérebro. As redes de conexões entre o lado esquerdo e o direito diminuem. Se o bebê for menina - mais conexões se desenvolverão entre o lado esquerdo e direito.
Por causa disso as mulheres tem uma capacidade de armazenar e processar informação mentalmente muito superior aos homens. (È por isso que o homem nunca vai conseguir ganhar de uma mulher numa discursão).
O cérebro do homem é 10% maior que o da mulher, porém isso não o torna mais inteligente que a mulher (teste de inteligência sempre tem sido igual entre o homem e a mulher).
Os homens tem no cérebro 6,5 vezes mais massa cinzenta( Área do raciocínio) que as Mulheres. As mulheres tem 9,5 vezes mais substancia branca (Área de processamento), além de prossuírem múltiplos conectores entre o lado esquerdo ( Analítico ) e o direito ( Criativo).Um terço (1/3) do cérebro masculino é voltado para a comunicação, enquanto que a parte comunicativa do cérebro do homem é do tamanho de uma amêndoa.
Uma vez que homens e mulheres são diferentes, suas necessidades em um relacionmento também são diferentes. As necessidades do marido e da esposa são distintas, uma vez que seus cérebros foram criados de maneira distinta.
Tais necessidades "distintas" entre os sexos devem ser satisfeitas para que seja possivel construir uma relação bem sucedida e prospera.
Os homens precisam aprender a amar incondicionalmente e devem se mostrar confiáveis. Também precisam aprender a se comunicar e a ficar atentos ás suas emoções e as de suas mulher. Os Homens devem ser o lado forte de um relacionamento e oferecer com companheirismo, além de proteção, sustento, elogios, gentileza e romantismo á sua esposa.
As Mulheres, por sua vez, também devem amar incondicionalmente, ser gentis e fies. Elas devem aprender a falar com doçura e a elogiar seus esposos. Também precisam aprender a fazer e a gostar mais de sexo.
Quando os cônjuges tem suas necessidades atendidas, uma transformação notável acontece no casamento, assim como no próprio casal. Uma união plena e feliz proporciona uma vida feliz e plena,
Deus concebeu o casamento como um retrato de seu amor pelo mundo. Uma relação matrimonial deve retratar o relacionamento extraordinário que existe entre Cristo e a sua Noiva, a igreja.
Uma união feliz é capaz de proporcionar sucesso no trabalho, saúde, e bem-estar no lar, além da certeza de casamentos felizes para nossos filhos e suas futuras gerações.
O novo casal precisa se especializar em conhecer um ao outro para viver unido. Precisamos conhecer as necessidades um do outro para poder supri-las. Tanto o marido como a esposa devem se esforçar para satisfazer as necessidades de seu parceiro.
Nossas diferenças terminam quando suprimos nossas necessidades. Necessidades suprida é igual a uma relação de união
Deus te abençoe!
Pr. ELUMAR PEREIRA DA SILVA
Diretor do DEFADEM
( Departamento da Família Assembleia de Deus em Mossoró)
Comentários
Postar um comentário