Pregação Eficaz
INTERESSANTES - Pregação Eficaz
PREGAÇÃO EFICAZ
Nos dias atuais, vejo que as mensagens não se parecem em nada com aquilo que Pedro pregou em Atos capítulo 2 e que converteu quase três mil pessoas ao evangelho. Valoriza-se muito a eloquência, alguns se agradam em fazer muito barulho, gritaria e pouco conteúdo, sem falar naquelas que promovem verdadeiras guerras dentro da igreja, com frases do tipo: "Estão querendo puxar o seu tapete." "Querem te apunhalar pelas costas..." e muitas outras.
Ao comparar com a pregação em Atos cap 2, traçamos aqui o perfil necessário para a mensagem eficaz, sabendo-se que a boa mensagem não é a que mais arranca glórias e aleluias, e sim aquela que prende a atenção do povo, ensina e leva o ouvinte a uma reflexão e a tomar uma decisão, pense nisso!
Ao analizar as pregações em Atos, conclui que a mensagem deve ter pelo menos quatro características:
a) ser didática, ou seja tem que ensinar a Palavra de Deus, tem pregações que é um verdadeiro pentecoste, mas ninguém aprende nada!
b) ser doutrinária, tem que ensinar ou reforçar as principais doutrinas bíblicas como fé, amor, salvação, pecado, etc, o que dá alicerce ao crente é conhecer as doutrinas.
c) ser cristocêntrica, toda a Bíblia aponta para Jesus e as mensagens devem também conduzir o ouvinte a refletir sobre Cristo Jesus, sua história, sua santidade, seu sacrifício, etc.
d) ser profética, a mensagem deve trazer à memória a maior de todas as profecias, "a volta do nosso Senhor Jesus para arrebatar sua Igreja, mas quase não se fala mais no arrebatamento da Igreja, vamos lutar para mudar isso, pois somos os REMANESCENTES. Enquanto estão medindo as mensagens pela quantidade de "glórias" e "aleluias" que o povo dá, nós vamos medir pelo conteúdo e vidas que são transformadas.
Um abraço a todos!
Marcos Andre - Professor
Comentários
Postar um comentário